quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Atividade Presencial

Unidade 7


"Conectar computadores é um trabalho. Conectar pessoas é uma arte."

(Eckart Winlzen)


Como as "Ferramentas de Produtividade" - Br Office. org podem contribuir para a melhoria da aprendizagem e da prática pedagógica?


Carinhosamente Sibele

8 comentários:

Anônimo disse...

A Imagem na Mídia

É evidente a importância dos meios de comunicação nos nosso cotidiano. O rádio, a televisão, os jornais, o computador ao lado das revistas, constituem-se as principais fontes fantasiosas de informações de acordo com o que se passa no mundo.
A qualidade da maioria das informações é tendenciosa, mas a mídia pode ser uma grande aliada no processo educacional. É importante aproveitar o conhecimento que ela propicia e propor trabalhos de reflexão sobre algumas programações, incentivando um olhar critico.
A mídia tem se mostrado extremamente eficaz e rápida na percepção e apropriação de elementos culturais inovadores produzidos por certos grupos, dando a falsa impressão de ser a autora das inovações.
Numa época em que a imagem é particularmente valorizada, a influência da televisão vem crescendo acentuadamente. Do ponto de vista educativo, o problema não está no consumo, mas no consumo passivo de tudo que é veiculado.
A ampla difusão que acontece no mundo inteiro influencia a produção dos estilos em todos os níveis. E aqui é preciso cuidado nestas relações complexas que contribui decisivamente pra que um mesmo estilo possa ser encontrado nos mais diversos continentes.
A leitura e a mídia são, pois, acontecimentos que provocam reações, estímulos, experiências múltiplas e variadas, dependendo da historia de cada um. Assim é a mídia na vida de cada individuo inserido nela, o que torna perceptível as diversas oportunidades de conhecimentos e inserções nas idéias tecnológicas e globalizadas, marcadas por situações inovadoras e convidativas para o passeio na busca do novo. E naturalmente não só a leitura e a mídia resultam em interações diferentes para cada individuo, como cada indivíduo poderá interagir se de modo distinto e eficaz com o envolvimento total e irrestrito com a leitura e o mundo digital globalizado.

proinfo,integrado,vilma,turma,e disse...

A Imagem na Mídia

É evidente a importância dos meios de comunicação nos nosso cotidiano. O rádio, a televisão, os jornais, o computador ao lado das revistas, constituem-se as principais fontes fantasiosas de informações de acordo com o que se passa no mundo.
A qualidade da maioria das informações é tendenciosa, mas a mídia pode ser uma grande aliada no processo educacional. É importante aproveitar o conhecimento que ela propicia e propor trabalhos de reflexão sobre algumas programações, incentivando um olhar critico.
A mídia tem se mostrado extremamente eficaz e rápida na percepção e apropriação de elementos culturais inovadores produzidos por certos grupos, dando a falsa impressão de ser a autora das inovações.
Numa época em que a imagem é particularmente valorizada, a influência da televisão vem crescendo acentuadamente. Do ponto de vista educativo, o problema não está no consumo, mas no consumo passivo de tudo que é veiculado.
A ampla difusão que acontece no mundo inteiro influencia a produção dos estilos em todos os níveis. E aqui é preciso cuidado nestas relações complexas que contribui decisivamente pra que um mesmo estilo possa ser encontrado nos mais diversos continentes.
A leitura e a mídia são, pois, acontecimentos que provocam reações, estímulos, experiências múltiplas e variadas, dependendo da historia de cada um. Assim é a mídia na vida de cada individuo inserido nela, o que torna perceptível as diversas oportunidades de conhecimentos e inserções nas idéias tecnológicas e globalizadas, marcadas por situações inovadoras e convidativas para o passeio na busca do novo. E naturalmente não só a leitura e a mídia resultam em interações diferentes para cada individuo, como cada indivíduo poderá interagir se de modo distinto e eficaz com o envolvimento total e irrestrito com a leitura e o mundo digital globalizado.

proinfo integrado turma E NANÁ disse...

O computador é uma ferramenta importante,que abre um leque de informaçoes: que bem trabalhadas e planejadas darão suporte ara melhorar a pratica pedagógica.

Léia Antunes Lopes Santiago disse...

As Ferramentas de Produtividade Br Office. org podem contribuir para a melhoria da aprendizagem e da prática pedagógica,em relação a elaboração e edição de textos, apresentação de slides com o material estudado em sala de aula, as planilhas ajudaram na organização de avaliações e organizações de materiais, os gráficos o qual nos auxila nos cálculos.

karen e letícia disse...

Blogger karen e letícia disse...

as ferramentas de produtividade que nos foram apresentadas, podem nos atribuir com elaboração de textos elaboração de planilhas de e-mails facilitando o nosso dia a dia, os graficos nos auxiliaram para melhor organizar a vida dos alunos em tempos letivo.

Alice Freitoza disse...

As ferramentas de produtividade são indispensáveis no processo educativo.É de grande utilidade no desenvolvimento das aulas e para a organização das atividades realizadas com a turma.Proporciona aulas diferentes e que despertam no aluno a curiosidade pelo o que está sendo ensinado.
Os conteúdos são passados com mais agilidade e a aprendizagem se torna mais eficaz.

SLADY disse...

As Ferramentas de Produtividade podem contribuir e muito, tanto na organização dos planos de aula do professor, quanto nas aulas que serão ministradas para os alunos, como fazer planilhas, fazer cópias de texto, neste último caso, explicando sobre a pontuação, parágrafo, texto justificado, título do texto e etc.ISLEIDE-NOVO GAMA

Escola Municipal Machado de Assis - Tempo Integral disse...

As ferramentas de produtividade comtribuem na organização dos planejamentos escolares facilitando as atividades propostas aos alunos tornando a comunicação mais viável e clara.

MARCOS GERSON - NOVO GAMA